23 de fev. de 2016

Vamos ouvir os "estranhos" !

      Toda pessoa tem algum tipo de tabu. E a principal "fazedora"desses tabus ainda é a mídia e as pessoas em sua volta. Seja pelo peso da pessoa ou seja por pensamento diferente. O padrão de beleza muda com o passar dos anos. Mas a imagem de alguém doente, é a mesma, não só os idosos que ficam doentes, tem alguns que descobrem a doença quando jovens e tem vergonha de contar para os outros e medo de ver a reação delas por excesso de preconceito em cima da doença ou da pessoa por anos. 
       O medo leva a pessoa criar uma outra pessoa, como se existisse duas dela. Uma alguns amigos e alguns da familia conhecem , a outra é aquela que os colegas ou os estranhos julgam ser o "Nerd " da turma ou aquele que fica na sua , e quando fala os outros zoam e riem da cara deles. Mal sabem eles que isso dói na pessoa. A solidão é um lugar que pessoa alguma tem o direito de ficar. É HORRÍVEL se sentir assim, é HORRÍVEL a sensação de pressão em cima de uma pessoa com algum tipo de doença neurológica, como déficit de atenção dislexia ou hiperatividade. 
     A mesma coisa para alguém que é acima do peso, parece que é esquecida junto com o grupo dos estranhos. Os populares só ficam olhando ou nem isso. Quando algum deles precisa de juntar a um grupo as vezes nem o professor ajuda. Parece que vai ser algo contagioso ou algo assim. Mas eles nem o conhecem direito para fazer aquilo com essa pessoa.  Será que é tão difícil de agir como eles agem com os amigos para tentar fazer amizade com esses "estranhos" ? Nunca perguntam para eles se eles estão bem. As vezes nem um mísero BOM DIA dão a eles. 
     Os estranhos não mordem, não batem, eles podem ter uma casca meio grossa de tanto sofrimento que eles já passaram por isso que eles se fecham. Mas eles gostam de ter alguém para fala um "Bom dia, como você está? " ou "você viu o que aconteceu na novela " sei lá o mínimo de conversa normal com eles é bom ser praticado. Normalmente quando os estranhos são ouvidos, o outro alguém da sala começa a zoar e falar alto para todos escutarem o que o estranho fala. Isso é a pior coisa que pode se fazer com eles pois eles lembram do quanto eles já passaram e sofreram para estarem onde eles estão. 
 Bom com esse texto só quero lembrar que todos nós somos humanos e não há razão para fazer isso com eles. Eles só querem ter voz para que o mundo os escute de uma forma sem preconceitos e coisas do tipo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário