19 de nov. de 2014

SAO PAULO

OIEE meus amoresss tudo bom com voces?
estou meio sumida hahahh desculpa
mas nao é sobre isso que eu vim falar.
Hoje finalmente vou falar alguns lugares de Sao Paulo que eu mais curto ir.
1- Avenida Paulista
gente quem nao conhece Sao Paulo e quer vir , nao pode deixar de ir na Avenida mais conhecida da cidade de SP . Na avenida pode-se encontrar museus, lojas, shoppings, e outras coisas bem legais. Eu amo ir na avenida pra ficar passeando de loja em loja. Tem varios bares, farmacias , radios. varias lanchonetes.
2 - 25 de março
gente , o que falar sobre a 25? é a rua mais POPULAR de sp com preços super baratos, e CHEIO DE GENTE. tudo o que voce imaginar e querer , SIM TEM NA 25 DE MARÇO hahaha.
3- Parque Ibirapuera
é o maior parque da cidade de Sao Paulo, tem varias atrações durante o ano inteiro, tem varias zonas , como dos skatistas , crianças , gente que curte correr , andar de bike, lanchonete , o parque por ser grande tem varias entradas entao depende onde voce entre , voce pode encontrar outras coisas.
4- Liberdade
gente quer coisa mais fofa do que lá ? é um dos bairros mais tradicionais de SP , devido a influencia da cultura japonesa no local. voce pode encontrar de TUDO lá e também bem baratinho e também fica no centro de SP como a 25 de março
5 - Oscar Freire
eu amo essa rua . É a rua da moda de Sao Paulo , com as melhores lojas , as mais famosas e mais caras do mundo todo , tem varios restaurantes. a loja que eu mais vou é a da Havaianas hahahah pra comprar uma havaianas nova.
6- Feira da Rua Benedito Calixto ( aos Sabados)
é uma feirinha de coisas antigas e baratinhas que eu amoo de paixao , fica na zona oeste de sp , voce pode encontrar de móvel a roupas bijuterias entre outras "bugigangas " hahahah
7- Patio do Colegio 
fica no centro de Sp , antigamente era um colegio la e foi fundado pelo  padre Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta, e outros padres jesuítas a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus, estabeleceram um núcleo para fins de catequização de indígenas no Planalto.
alem da história do local , lá é um dos pontos turisticos de sp. 
8- Estação da Luz
eu sei que o metro de sp nao é lá essas coisas..... mas essa estaçao é muito linda !!! foi inspirada no Big Ben lá de Londres 






Estaçao da Luz 








Big Ben









Gente é muito parecido né? hahahah é o nosso "big ben made in brazil  #SQN "

9- Largo do Sao Bento 
gente esse lugar vale a pena pra quem é católico, a igreja é inspirada nas igrejas Góticas de Europa. É pertinho da 25 de março também fica no centro da cidade. A bolsa de valores também fica alí perto na Rua Boa Vista.
  
10- Museu do Ipiranga
esse lugar é incrivel, pela historia e pela construçao que parece que nós estamos na França ou algo do tipo. Só que tem um porém.... o museu atualmente está fechado para reformas e só abrirá em 2022 :( o jardim do predio é a coisa mais lindaa do mundoooo!!!! vale muito a pena esperar a reforma terminar para conhecer


bom gente, é isso. eu tava "devendo "essa materia para voces.... eu sei
bjossss espero que gostem
Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário