1 de nov. de 2014

Romance

-       Obrigado já havia esquecido. Volto amanha pode ser?
-       Pode, mas pergunte a Tiane se ela quer morar aqui.
-       Posso até perguntar , mas ela não vai aceitar.
Tiago pegou a moto e retornou a casa de sua avó e perguntou:
-       Vó a senhora não gostaria de ir morar comigo no castelo depois do meu casamento ?
-       Tiago a minha vida está aqui. Não gostaria de passar os últimos anos da minha vida naquele castelo.
-       Porque diz isso ? A senhora já morou lá?
-       Sim eu namorei com o rei , mas ele trocou a vida humilde comigo pela riqueza da nobreza.
-       E é por isso que a senhora não quer ir morar lá?
-       Não é só por isso.
-       E é pelo o que ?
-       Entrar lá me deixa pior, pois amava o rei . E ele me trocou.
-       Por favor vovó a Melany está nos convidando para morar la.
-       Eu agradeço a ela. A atitude dela é muito bonita.
-       Ah vovó vamos por mim ?
-       Basta Tiago. Já deu . Suba agora para o seu quarto e só desça quando eu te chamar para jantar.
-      
-       Suba
-       Ok
Tiago subiu as escadas batendo o pés com força e fechou a porta do quarto e se jogou na cama.
-       Tiago venha jantar.
-       Estou indo
O garoto desceu e estava todo vermelho de tanto chorar.
-       Você está assim por causa de uma simples coroa.
-       Não é uma simples coroa vovó , é simplesmente o nosso futuro.
-       Tiago , se é tão importante para você morar lá , vai.
-       Não sem a senhora.
Estavam jantando quando de repente a campainha da velha casa tocou.
-       Quem será que é a essa hora?- perguntou Tiane
-       Não sei.
O menino abriu a porta e falou:
-       Pois não ? Posso ajudar?
-       Nós gostaríamos de falar com a Tiane , ela está?
-       Está sim. Vó  tem um casal aqui na porta querendo falar com a senhora.
-       Quem são meu neto?
-       Não sei  quem são.
-       Olá .
-       Quanto tempo Sra. Tiane.
-       Meu deus . Vocês aqui ?
-       Vovó quem são eles?
-       Eu me chamo Flávia -falou a mulher
-       E eu me chamo Bruno.
-       Prazer sou Tiago, neto da Tiane.

-       Nós sabemos quem você é Tiago.
-       Como ?
-       Nós somos amigos dos seus pais.
-       Meus pais?
-       Sim .
-       Não pode ser, eu não tenho pais.
-       Mas é claro que tem Tiago, você só não os conhece.
-       Mas não os conheço como você mesma disse, e fora que a minha avó que me criou, me educou por todos esses anos.
-       Mas não quer dizer que não tenha pais.
-       E eu não tenho.
-       Tiago vá para o seu quarto para que eu possa conversar com o velho casal de amigos- falou Tiane
-       Sim vovó.
Tiago subiu mas não foi para o seu quarto como sua avó pediu, ele ficou sentado na escada de forma que eles não o visse escondido, pois estava ouvindo a conversa deles.
-       Bem ,como vocês tem a coragem de aparecer aqui depois de 19 anos? Com o Tiago amadurecido e bem criado ? – perguntou Tiane ao casal
-       Mamãe, nós tivemos problemas por onde nós passamos – disse Flávia
-       Flávia por favor né. O seu filho sempre perguntou de vocês, eu sempre quis mandar cartas a vocês mas não poderia.
-       Mamãe a senhora acha que eu gostei de ter ficado tanto tempo fora?
-       Acho que sim, pois você desapareceu quando Tiago ainda era um bebê, e você surge depois de 19 anos, com ele prestes a se casar com a Melany.
-       Você quer dizer a princesa Melany?
-       Sim , eu e o Tiago abrimos o baú do sótão.
-       E o que tinha dentro?
-       Isso só diz a respeito a mim e ao Tiago. Vá Flávia suba e converse com ele, e diga a eles quem vocês realmente são.
-       Nós não podemos fazer isso, a casa nem é nossa mais depois de tantos anos.
-       Tiago!-gritou a senhora Tiane
-       Sim vovó.
-       Venha aqui meu anjo.
       Tiago foi a sala onde os seus pais estavam com a sua avó  tomando um chá.
-       Oi vovó, são eles né? Eles que são os meus pais verdadeiros?
-       Sim Tiago, são eles. Depois de 19 anos , eles finalmente apareceram.
-       Eu não preciso deles aqui. Alias nunca precisei deles.
-       Por favor Tiago, nos aceite.- disse Bruno
-       Não dá! Boa noite , eu amanha acordo cedo para ver a minha noiva.
-       Filho nos dê uma chance.
-       Não é tão fácil para mim. Vovó  vou dormir  , durma bem te amo.
-       Boa noite Tiago.
       O garoto subiu as escadas, e o casal pediu para ficar a noite na casa de Tiane, ela como nao tinha um quarto de visitas, o casal acabou dormindo na sala de estar. Na manha seguinte Ti acordou cedo pegou uma maçã e  seu capacete para ir para o castelo ver a Princesinha.
-       Por favor capitão Silvestre, abra o portão.
-       Bom dia senhor Tiago. Vou abrir só um instante.
-       Bom dia.
-       Tiago! O que faz tão cedo aqui? – perguntou Melany
-       Bom dia meu amorzinho. Desculpe ter vindo tão cedo para o castelo, mas não tenho muitos amigos e como você vai casar comigo, pensei que poderia conversar com você.
-       Claro que pode. O que houve de tão sério? A sua feição não é das melhores e olha que não te conheço direito.
-       Então , o negocio é serio . Será que poderíamos ir a um lugar mais reservado ? Sua família ja acordou eu acho .
-       Ja sim . Estão tomando café da manha. Você nao quer?
-       Nao obrigado , eu peguei uma maça na minha casa.
-       Vamos ao meu quarto .
Melany o puxou subindo as escadas da porta dos fundos , entrando pela cozinha, falando bom dia para todos os cozinheiros e faxineiras do castelo. Passaram na sala onde o café estava sendo servido, a irma de Melany estava lá e perguntou:
-       Melany quem é esse rapaz?- perguntou Griselda
-       Bom dia, ele é meu noivo que eu te falei.
-       Ah o plebeu que você me falou. Como é mesmo o nome do rapaz?
-       Tiago vossa alteza. Me chamo Tiago.
-       Ah, sim Tiago . Belo nome rapaz.
-       Obrigado. Com licença , devo ir.
-       Vem Ti.-falou Melany
Enfim chegaram no quarto da princesinha.
-       Que quarto gigante!
-       Eu sei. Por mim nao precisaria de tudo isso. Então o que houve na sua casa?
-       Meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário